sexta-feira, 5 de abril de 2013

II Encontro de Vespas e Lambretas de São Roque - Parte III

Hoje irei postar algumas mensagens enviadas pelos nossos amigos que estiveram no encontro, historias, causos e agradecimentos.

A primeira historia de hoje, vem da nossa Amiga Rose/freewilly.



Domingo meio friozinho, com um sol meio tímido nos encontramos no Largo do Arouche, batemos um papo rápido, tiramos umas fotos e saímos do Largo do Arouche às 8:15h com 14 Vespas e uma TL toda restaurada do Jaime, Fidélis, Much/Jacqueline, Reginaldo/Rose, Daniel/Gisele, Senna, Vanderlei/Madalena, Caveira, Marcelo/Valery, Sr Arthur, Sr Vanucci, Paulo, Edgar, Roberto, Alex, pois o Poló ficou no Largo do Arouche aguardando o Marcos chegar, para pode seguir e nos encontrar mais à frente, já estávamos atrasados e por isso puxamos o comboio, já na Av: Rio Branco próximo ao Largo do Arouche notaram que o Vanucci havia parado, Reginaldo voltou para ver o que havia acontecido, os outros Vespeiros seguiram adiante combinamos de nos encontrar no Posto da Castelo Branco onde o Raphael Favero estava nos esperando para se juntar ao comboio, e no caminho para resgatar o Sr Vanucci, encontramos a turma da Lambretta, Poló, Ambrósio, amigo do Ambrósio que me fugiu o nome agora e João Carlos , encontramos Sr Vanucci e era apenas o Cachimbo da Vela que tinha se soltado, e assim resolvido a questão voltamos a estrada, paramos no Posto da Castelo encontramos com o restante do Pessoal e seguimos rumo à São Roque, as Lambrettas foram à frente e no caminho encontramos eles parados no acostamento, paramos para saber o que havia acontecido e o Poló nos disse que estava tudo sob controle e disse pra gente continuar a viagem e assim fizemos, e fomos num ritmo de 60km p/ hora, na entrada para São Roque, Alex se perde do comboio , mas ainda bem que ele encontrou com a turma de Campinas e chegou junto com os Campineiros, encontramos a turma na Praça da Matriz em São Roque, ali ficamos por uma hora mais ou menos.
 
Depois fomos passear na Estrada do Vinho, paramos na Vinícola Goes, degustamos de vinhos e depois fomos rumo à Brasital a turma da Lambretta não chegava, e todos preocupados, ai encontrei com o Amorim na Brasital e ele me disse que a lambreta do Ambrósio havia quebrado não me lembro o que agora rs mas que já estava tudo resolvido que ele estava vindo com outra Lambretta, troca de flash de Lambretta na estrada rs e assim eles chegaram e curtimos todos juntos uma tarde agradável, por volta das 15:00h retornamos à São Paulo com uma ameaça de chuva, e sim essa chuva veio e nos pegou ainda dentro de São Roque mas mesmo assim continuamos a viagem e correu tudo bem a volta com comboios separados mas todos chegaram bem as suas casas e com um gostinho de quero mais. 
Obrigada São Roque Vespa Club e a Tyta por nos proporcionar uma tarde muito agradável! 
 
 
Rose/freewilly
 
Já o segundo depoimento, vem do nosso amigo Fábio Borba.
 
 
Olá Pessoal,
Vou fazer um resumo da minha jornada para SR.
 
DIA 23.03.13 
Embarque para Campinas-SP no Aeroporto Internacional Salgado Filho em Porto Alegre-RS
Chegada em Campinas 10:30, Flávio Barbie me buscou e fomos para a oficina do Tatu, lá trocamos muitas idéias sobre motores, desafios e assuntos diversos. Depois fomos para Casa do Barbi buscar as vespas, lá estava Marquinhos esperando para irmos almoçar, arrumei a mochila pois eles me levariam para Padreira-RS para pernoitar na casa do Marmiroli que vinha fazendo este convite a exatos 3 anos.
Barbi me emprestou uma de suas vespas, passamos por Holambra, depois Pedreira, onde Marmiroli nos levou na oficina especializada em Lambrettas, Vespas e Bicicletas do Sr. José Geraldo Baccarelli, esta encerrou suas atividades nos meados de 1987. Ficamos pasmos, eu Barbi e Marquinhos, pois Marmiroli conhece palmo a palmo desta grande oficina que parou no tempo. Não dormi direito pensando quantos anos levaria para rganizar tudo que nela contem. Flávio B. e Marquinhos foram embora por volta de 18:00hrs , pois Barbi tinha um casamento de um amigo para ir. A noite a maravilhosa família do Marmiroli me convidou para jantar.
 
DIA 24.03.13
Amanhecendo, enquanto que sua esposa passava o  café, Marmiroli fora na padaria buscar aquele pão francês bem quentinho saído do forno para ser degustado. Logo saímos de Pedreira para ir até o ponto de encontro. Eu fui de vespa e Marmiroli e sua esposa de Pickup com sua bela Xispa  azul.
Chegando no ponto de encontro estava Leo Caradori, João fumaça e David de Curitiba, Tatu Alberti e vários pilotos e suas motonetas brilhando e de tanque cheio para partir.
Fomos em comboi pela estrada rumo ao tão esperado 2o. encontro de motonetas de São Roque-SP a convite da Tyta que já nos fora dado no SP EM VSP E LAMBRETTA 2013.
Cegando em SR na praça em frente a Igreja já esperavam a equipe organizadora de SR, Tyta e Nene que nos vieram recepcionarelhos amigos , fantástico e verdadeiro ato de cordialidade para os convidados. Encontrei pessoal da Fre Willy, Uitamar Bandeira e vários conhecidos do "CONVIVER EM MOTONETAS".
Nene e Tyta logo pucharam o comboio para dar uma volta na cidade e depois ir até a região dos vinhedos para parada obrigatória e estratégica em uma das cantinas da região para degustar os produtos, comprar e apreclemas de alimentaçãoiar os vinhos e derivados.
Perto do meio dia fomos para a BRASITAL onde ficariamos até a tardinha para a confraternização entre os pilotos.
 
Muito bem organizado, com praça de alimentação, banda de musica, sorteios de brindes, venda de suveniers do Vespa clube SR, pintura na pele para as crianças , cama elástica e utras atividades.
Já a tardinha começou a chover e pessoal decidiram debandar, abastecemos e o comboio dos Campinenses foi para estrada. Tivemos problemas na vespa do Curitibano David que estava com problema de corte de alimentação de gasolina. Com muita paciência e companheirismo conduzimos ele ate a oficina do Tatu para os devidos reparos.
Eu e Barbi estavamos despedindo do comboio do Tatu e João Fumaça não entrou no viaduto que Tatu já estava esperando, fomos atrás dele uns 5 km ai paramos para Tatu vir buscar João Fumaça, graças a Deus deu tudo certo.
Na sequência fui para Casa do Barbie , jantamos pizzas e depois ainda fomos consertar os fios do liga e desliga e fio do neutro....depois o sono e cansaço pegou valendo.
 
DIA 25
Barbi me levou ate aeroporto donde parti às 6:00 para POA.
Posso garantir que a acolhida dos campinenses e Família Marmiroli  foi fora de série, sem comentários...só agradeço por tudo.
Também a acolhida da Tyta e galera de SR não tem preço, o evento foi maravilhoso onde ultrapassou minhas expectativas  em visitar , estar no conviver em vespa com os amigos e conhecidos, muita amizade se fez.
 
OBRIGADOOO POR TUDOOOOOOO
 
Abs. e até o próximo seja lá ou aqui!!!!!
Fábio Borba
1o. secretpario da CVMC

O SRVC agradece a todos por compartilhar suas historias, que sempre serão eternizadas por nós, OBRIGADO A TODOS

Um comentário:

  1. Olá!
    Muito bom as histórias, desejo em breve ter uma Vespa, ou Lambretta, não sei o modelo ainda e ano, mas sou apaixonado, sou de Santa Barbara d Oeste -SP. Abraços!!!

    ResponderExcluir