quinta-feira, 4 de abril de 2013

II Encontro de Vespas e Lambretas de São Roque - Parte II

Como esperado, o II Encontro de Vespas e Lambretas de São Roque, foi um sucesso e deixou muita saudades.
Temos recebido mensagens de varias pessoas que estiveram presentes no evento e já estão nos cobrando 2014. que assim seja.
Não podemos adiantar muita coisa (surpresa), mas estamos preparando grandes novidades para o III encontro a ser realizado em 2014 - AGUARDEM...

O depoimento dos nossos amigos, David s. Raeder e João Wilson Braz, referente a viajem que fizeram e sobre o encontro.

João Fuamaça e David

Eu (David) e João fumaça, membros do VESPARANA, saimos de curitiba no sabado por volta da 06:00hrs rumo a sede do Motonetas Classicas Campinas, onde nos esperavam para o almoço e um passeio pela região junto com o visitante ilustre do RS, Fabio Borba. Chegamos em sumare, as 12 hrs, onde deixamos minha esposa na casa da mãe. o carro e a carretinha. Descarregamos as vespas e corremos para Campinas acompanhados do meu cunhado Arildo, com sua Honda ML/85. Infelizmente chegamos tarde, o grupo ja tinha saido, estavam almoçando do outro lado da cidade e já prontos para sair rumo a cidade de Pedreira, onde visitariam o Sr. Marmirolli. O Tatu estava muito ocupado tentando terminar o conserto de um carro. Nos restou dar uma voltinha por Campinas, apresentar a região ao João Fumaça e depois aproveitar o resto do dia para descansar e acordar cedo para o encontro.
As 06:30 da manha de domingo, chegamos no ponto de encontro do motonetas, onde havia apenas um casal em um lambreta verde e branca (175cc). Logo o pessoal foi chegando aos poucos e logo saimos em um comboio de certa de 4 ou 5 lambretas e 7 vespas PX. 02 motos e o Marmirolli de carro de apoio.
Apesar da quantidade de lambretas, a viajem foi numa velocidade boa e constante ate chegarmos em São Roque, onde muitas lambretas, Vespas e varias outras motonetas enfeitavam a praça bonita e agitada.
Foi um dia muito bom, oportunidade de rever os amigos, estradas sinuosas e com belas paisagens, muita conversa boa e muita união na concentração no parque da Brasital.
Tinha-mos que sair cedo de São Roque até Sumaré, para carregar o carro e seguir para Curitiba ainda no domingo. Para a nossa sorte, a galera do Motonetas resolveu nos acompanhar. Minha vespa começou a morrer a cada 5km e quando faltava 20km para chegar em campinas, o cabo de marcha quebrou. Engatamos a quarta marcha e voltamos para a estrada.
Ela ainda morreu mais umas 5 vezes e o dificil foi fazer pegar no tranco em quarta marcha. Lá se foi minha embreagem. Mas com muito custo e as pantorrilhas ardendo de empurar a vespa subida acima, conseguimos chegar na sede do Motonetas. Para minha surpresa, olho para traz e apenas o Leo Carradori me acompanha. Logo chega o Tatu com a noticia que o João Fumaça, apesar da buzinadas, berros e gestos desesperados do Tatu. teria passado adiante em direção ao centro de Campinas. Tomamos um cafézinho sem pressa, oferecido pela mãe do Tatu. Pegamos a caminhonete e saimos em busca do paranaense perdido e o encontramos embaixo de uma marquise se escondendo da chuva, junto com o Barbie e Borba.
Finalmente carregamos o carro e saimos já tarde, as 22:30 de campinas. e fomos chegar em curitiba cerda de 06 hrs da segunda feira, com direito a uma paradinha pra cochilo no meio da viajem, para que chegasse-mo vivos.
Foi Muito bom e esperamos ansiosos pelo proximo
Um agradecimento especial ao Coca, que nos cedeu a carretinha e ao pessoal do São Roque Vespa Clube, por nos proporcionar um belo encontro.

David S. Raeder

O ENCONTRO VISTO POR LEO, LAMBRETEIRO DE ATIBAIA
Leo, ao centro com sua Lambreta Branca e Azul
"ADOREI O ENCONTRO!!! BANDA AO VIVO, EXCELENTE PASTEL DE ALCACHOFRA, GENTE BONITA E UM LUGAR LINDO. QUE VENHA SÃO ROQUE 2014." OBRIGADO SRVC.
Leo ao centro, confraternizando com amigos
O ENCONTRO VISTO POR TATU ALBERTINI, FUNDADOR DO MOTONETAS CLASSICAS CAMPINAS.

II Encontro de Vespas e Lambretas de São Roque.
Manha de sol, porem fria, saindo de casa atrasado e com desvio de rota para entrar na Preste Maia, chego no posto cacique e Flavio Barbie ainda não havia chego. Tinhamos tempo de trazer o carro do Leo Carradori para a sede e voltarmos ao posto. Ai não faltava ninguem e saimos atrasados para viajar.
O Comboio saiu num ritmo bem lento, mas feliz, ano passado fomos em 04 motonetas e encontramos com mais 3 na estrada. Nesse ano saimos de campinas com 11 motonetas e duas motos, sendo uma xispa rebocada do Marmirolli e 03 representantes de clubes do sul, David S Raeder e João Fumaça do VESPARANA e o Borba do Vespa Confraria.
Na chegada de São Roque, tivemos problema com a minisaia babulosa do Chiquinho e Cida, fizemos uma troca com a xispa e tocamos a tropa ate a oficina do Nene (sede do SRVC) para guardar o carro e assim fomos ao roteiro do vinho.
Passeio rapido para degustação e compra de vinho na adega Goes, com varias vespas paradas no caminho de ida e volta, mas, resolvidas até uma vespa movida a cerveja do estreante Luis Marta.
ao chegar na Brasital, descontração, curtição, bate papo e sorteios, conhecemos a outra representante sulista, Jacqueline Pacheco.
Assim tocamos de volta para casa, depois de reparado o primeiro defeito da minissaia fabulosa e uma boa chuva na saida, sofremos um pouco com a carburação da mesma, ate pararmos e arrumarmos. Mais a frente problemas numa paranaense e voltando para casa, outro paranaense passa a entrada no Galeto, regatado pelo Barbie e depois arrebanhado por nós.
É Isso, obrigado a todos e principalemnte a Paty e Nene, e todo o pessoal do SRVC. Parabens pelo domingo Maravilhoso.

Tatu Albertini.




O SRVC Gostaria de agradecer a todos pela presença e pelos depoimentos, e um agradecimento especial ao TATU, que mesmo com seu pai internado, compareceu e prestigiou o evento. OBRIGADO.




 



Nenhum comentário:

Postar um comentário