quarta-feira, 3 de abril de 2013

II Encontro de Vespas e Lambretas de São Roque

Aconteceu em São Roque, no dia 24 de março de 2013, o II ENCONTRO DE VESPAS E LAMBRETAS DE SAO ROQUE.
O evento contou com a presença de Scooteristas e Loucos por 2T de varios lugares de São Paulo e até mesmo de outros Estados.

Assim como no Primeiro ano do encontro, o ponto de referencia e agrupamento, foi a Praça da Matriz de São Roque.

Praça da Matriz de São Roque
Aos Poucos, começaram a aparecer os amigos para o Encontro, sendo um dos primeiros a chegar, nosso estimado amigo Uitamar
Ele nos descreve com suas palavras como foi sua viajem a São Roque:
Já era de manhã, bem cedo, quando meu cachorrro cantou me acordando, dei uma olhada pela janela do meu banheiro e vi tudo embaçado, achei que não daria para viajar, quando sai, meu galo de estimação veio me lamber me dando boas vindas. Quando sai´para a rua fiquei muito feliz em ver as vaquinhas pulando de galho em galho e cantando, passarinhos pastando calmamente. Foi quando percebi que o dia seria otimo para andar de vespa e conhecer uma nova cidade e novos amigos e rever os velhos amigos. Passei entao na casa do TATU em campinas, antes de tomar um belo café da manha da padaria. Nem sinal de vida ou de que dali sairia alguem para andar de vespa naquele dia, não quiz acorda-lo, pois não sabia como havia passado o dia anterior, já que seu pai estaria ainda internado. Olhei no relogio e já eram 07:30 e como me disseram que sairiam as 07 horas, logo pensei: Estou atrasado. Puro engano.
Resolvi deitar o cabelo (ficticio, já que sou semi careca), enrolei o cabo para São Roque, tentando alcançar o grupo. Dei 120km na subida e 140km na descida, até que uma viatura da policia rodoviaria me alcançou e me deu uma bela bronca. Me disseram que estavam a mais de 40km/h tentando me alcançar, mas não conseguiram. Não me multaram, mas fizeram eu prometer e jurar que não faria mais aquilo. Gostaram muito da vespa, me elogiaram pelo bom gosto e disseram que aquela era a vespa mais bonita que ja viram (e veloz). Tiraram fotos, pediram autografos. Parei em um posto da rodovia castelo branco para abastecer, onde uma linda senhora madura (+- 18 anos), após encher o tanque, me fez perguntas que me deixaram um pouco encabulado. quando eu disse que tinha 51 anos, não acreditou, achou que eu teria no maximo 30 anos. Me elogiou pelo espirito de aventura, disse que quando fosse se casar, queria um sujeito bonito e aventureiro como eu, e confesso que fiquei um pouco lisongeado, mas 18 anos para mim, já é coroa, e coroa por coroa, fico com a minha.
Quando cheguei em São Roque, entrei pela primeira entrada, não sabia onde serio o evento, e já comecei a ficar ansioso, pois passava das 10 horas e poderia estar perdendo a saida. Depois de perguntar a uma viatura policial, me mandaram para um lugar que seria um encontro de carros tunados. (minha vespa não é tunada). Cheguei lá e logo vi que não teria nada a ver com o que eu estava procurando. Foi quando vi uma concentração de pessoas com capacete na mão, pensei comigo: É ali !, já vou chegar buzinando para causar uma impressao de bagunceiro, quando dei uma freada e todo mundo olhou para mim. Vi que se tratava de um concentração religiosa, com o domingo de ramos. Disfarçei e segui em frente. enfim, tudo certo.

Uitamar Bandeira

Por volta das 10 horas da manha, começou a concentração da Motonetas, enfileradas diante da praça de São Roque.

Aos Poucos, a praça já estava tomada por amigos e curiosos por verem tantas reliquias juntas, vindas de varios lugares.
Um breve Café da manha, na padaria central e todos já estavam prontos para iniciar nosso roteiro.
E as 10:30 da manha, em ponto, começamos a nos preparar para a saida.
SRVC puxando o comboio - Paulo, Darci e Marcio
Saimos em um "TOUR" pelas ruas centrais de São Roque.
Darci com sua M3 puxando o comboio

Coelho, Junião e Darci

Hugo e Flavia seguido pelo grupo

Ed Purga, feliz como sempre

China e Daniela, no estilo Paz e Amor

Nene e Patricia, Presidente e Primeira Dama

Ruas Centrais de São Roque

Largo dos Mendes
Rua Rui Barbosa, em frete ao Cine São José
Após uma pequena volta pelas ruas centrais da cidade, como esperado por todos, seguimos sentido Estrada do Vinho, um roteiro etilico e gastronomico. O grande sucesso do I encontro realizado no ano passado não poderia faltar nesse, devido a belissima paisagem e ar das montanhas.


Uma coisa é certa e todos concordam, as belas paisagens revigoram o stress do dia-a-dia. Mas como tudo não poderia ser Perfeito (e tambem não queremos que seja ) a primeira vespa a parar por pane na estrada.
M3 do Nene, pilotada pelo coelho
 Apenas um susto, que foi resolvido em menos de um minuto, uma vela sem apertar, assim não dá né PRESIDENTE.

Juca Bala dando apoio

Adivinha quem esqueceu de apertar a vela?
 A menos de 100 metros da nossa primeira parada, um pneu furado do nosso amigo Ed Purga, logo foi aquela descontração, paramos, ajudamos e rimos bastante.
 Chegamos ao nosso destino, a Adega Goes. Prontamente fomos recebidos pela sempre prestativa equipe da Adega, que nos deram toda a atenção e apoio necessario.
Lá chegando, todos puderam experimentar e comprar os vinhos de São Roque, e os mais apressados logo sentaram a mesa para desfrutar da boa e velha loira gelada (CERVEJA).
Assim após alguns minutos de compra e lazer, seguimos ao nosso segundo destino e ponto de confraternização, A Brasital.

Logo o Patio principal do centro cultural Brasital, foi sendo tomado pelas nossas Motonetas Classicas.
Apesar de alguns clubes não terem vindo na sua grande maioria, aqueles lá estiveram representando seus clubes, se divertiram e confraternizaram.
Tuc-tuc lojinha ou lojinha tuc-tuc?

A tarde foi regada a muito Rock and Roll, com a banda tocando grandes classicos do rock nacional e internacional.
Ao final do dia, a "primeira dama" do São Roque Vespa Clube, realizou um sorteio de brindes aos Vespistas, repetindo o que houve o ano passado.
A alegria contagiou a todos que estiveram presentes e a diversão estava garantida.
O Grande publico presente, pode contar com uma infra-estrutura, com banheiros, area de lazer para as crianças, praça de alimentação, loja de bujigangas e peças classicas e raras.

Assim terminamos as postagens referente ao evento, que por Sinal foi um Sucesso. Estamos esperando o proximo ano, para nos reunirmos novamente e contarmos "causos".
Um agradecimento aos que colaboraram direta ou indiretamente para a realização do Evento, assim como a, PREFEITURA DA ESTANCIA TURISTICA DE SÃO ROQUE, que nos ajudaram no evento. e um Agradecimento mais que especial a Patricia (primeira dama) e ao Fabio Benini (chumbo) que se empenharam para o sucesso do evento.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário